A Equipa

Somos uma equipa recentemente formada. No início éramos apenas quatro amigos, depois ingressámos no Clube Recreativo e Desportivo das Cavaquinhas e fundámos o BTT no clube. Apesar de sermos uma equipa jovem, já participámos em algumas maratonas e vários passeios no País.

Aqui pretendemos relatar os nossos treinos, passeios, maratonas e outros mais eventos em que participamos. Procuramos também fomentar a práctica de BTT e divulgar tudo o que está relacionado com esta modalidade.

Quer na vertente de lazer como em competição, junte-se a esta equipa para ir pedalar. Todos os sábados e domingos de manhã, o ponto de encontro é junto ao Clube Recreativo e Desportivo das Cavaquinhas, às 8H45.

Nosso contacto:mailto:bttcrdc@hotmail.com

domingo, 12 de outubro de 2008

5º MEGA PASSEIO BTT do CCAmora - 12-10-2008

Dia 12 de Outubro realizou-se o 5º passeio de BTT organizado pelo Clube de Canoagem de Amora, integrado no programa das Seixalíadas. Foi um passeio soft com passagem junto aos estaleiros do Talaminho, Quinta da Princesa, Apostiça, sobe e desce da Fonte da Telha e matas junto aos Foros da Amora, alternados com muita estrada.

No final até houve direito a chuva torrencial para refrescar os ânimos. A velocidade no final do passeio foi algo elevada para a chuva que caía e fez com que alguns elementos se tenham perdido pela Amora.

A organização está de parabéns ao ter realizado este evento totalmente grátis com direito a t-shirt de recordação, dorsais personalizados e abastecimento a meio do percurso. A falta de uma carrinha de caixa aberta (carro Vassoura) da C.M.S, fez-se notar, pois houve desistências que não tinham onde trazer as bicicletas.

Link do passeio:http://clientes.netvisao.pt/ccamora/conteudo_btt5mega.htm

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Seixalíadas - 1º Contra- Relógio BTTNocturno - 04-10-2007

O 1º BTT Nocturno está integrado no evento desportivo das Seixalíadas que se realiza neste Concelho há 25 anos, e foi organizado pela equipa de Btt da Superbikes.

A partida foi junto à baía do Seixal, e com uma distância aproximada de 10 Km em terreno misto.
PERCURSO:
- saída - Seixal - em frente ao antigo cais da Transtejo
- em frente pela Av. D. Nuno Álvares Pereira
- em frente pela Av. da Republica - marginal
- virar à esquerda na Av. 6 de Novembro (antigo matadouro)
- virar à esquerda na Av. Carlos de oliveira
- virar à direita na Rua Júlio Augusto Henriques
- virar na 5ª rua à esquerda (sem nome - terra batida)
- virar à esquerda no 1º trilho (terra batida)
- virar à direita no 1º trilho (terra batida) e seguir até à Rua José Pinheiro costa
- virar à esquerda na Rua José Pinheiro da Costa
- atravessar a Av. dos Metalúrgicos
- seguir em frente e desviar para a esquerda no sentido da Siderurgia nacional (terrenos particulares)
- sair em trilho à esquerda para acesso à Rua Quinta do Álamo
- em frente para a Rua Quinta da trindade
- passa junto ao Centro de Estágio do Benfica (Rua Quinta da Trindade)
- virar à esquerda na Rua MUD Juvenil e dirige-se até à Rotunda MUD Juvenil
- entra na Av. D. Nuno Álvares Pereira e termina junto ao parque de estacionamento dos bombeiros
-> Dados do percurso retirados do blog dos Papatrilhos

A equipa do CRDCavaquinhas participou neste evento, e como vai sendo hábito, fomos a equipa mais representativa com 15 elementos.
A equipa teve toda uma excelente participação entre mais de 100 elementos e no final tivemos dois medalhados.
Claudio Gama 3º Lugar no mais dificil escalão, B (estão lá todos os campeoes)
José Regueira 1ª Lugar no escalão F.

Os nossos Medalhados

domingo, 21 de setembro de 2008

BTT - Quatro Horas de Resistência BTT-Adega de Pegões - 21-09-2008

No dia 21 de Setembro, realizou-se a prova “Quatro Horas de Resistência BTT-Adega de Pegões”, uma organização da Associação Amigos do Campo e Aventura, em Pegões e na qual o bttista Edgar Santos participou.
Foi uma prova, constituída por um percurso de 10 quilómetros, na área agrícola e florestal de Santo Isidro de Pegões, em terra batida e single tracks, condicionalismos que conferem à prova um elevado grau de exigência física e técnica.

O Edgar realizou 12 voltas, mas a 12ª terminou-a a 7 seg após as 4h, facto este que lhe custou o 3 lugar. Totalizou cerca de 120 km a uma velocidade media de 27km, ficando em 4º lugar (escalão A), nada mau!

A organização, esteve bem, o que também não era dificil, uma vez que eram cerca de 50 participantes. 30 participantes no escalão (A) e 20 no escalão de veteranos (A1).

Quatro Horas de Resistência BTT-Adega de Pegões

sábado, 20 de setembro de 2008

Seixalíadas - Festa de abertura - 20-09-2008

Companheiros do Ciclotur/BTT.
Dia de abertura da Festa do desporto do nosso concelho.
Devemo-nos congratular com a presença bastante representativa da nossa secção,em nome da secção e do CRDC obrigado a todos.

Festa de abertura da Seixalíada 2008

domingo, 14 de setembro de 2008

Passeio Cicloturismo 14-09-2008

Parabens ao CICLOTURISMO e BTT do CRDCAVAQUINHAS.

Mais uma vez o CRDCavaquinhas participou num passeio de Cicloturismo e pela segunda vez consecutiva conseguiu o troféu para a equipa com mais elementos. Desta vez participou no XXIV Passeio do Nucleo Moitense. A equipa percorreu os 62 Kms do percurso, e apenas um furo na bike dum Cicloturista nos fez parar uns minutos.

Temos que dar os parabéns a uma das equipas mais antigas do Cicloturismo nacional, que com bastante empenho e dedicação conseguiram levar para as estradas do Conselho da Moita o seu XXIV Passeio. É OBRA...

Passeio cicloturismo 14_09_2008

domingo, 31 de agosto de 2008

Passeio Cicloturismo da Festa do Avante - 31-08-2008

Hoje os nossos cicloturistas e alguns bttistas estão de parabéns.

Ás 7h00 agrupámos no crdc para partir-mos até ao local de partida do passeio, no Pinhal Novo.

Percurso:
Pinhal Novo - Samora Correia - Moita - Montijo - Barreiro (abastecimento)- Coina - Seixal - Foros de Amora - Vale de Milhaços - Corroios - Cruz de Pau - Quinta da Atalaia

Fizemos quase 100kms sem termos problemas de maior (excepto um furo do Rui Amaro) e no final ganhámos a taça da equipa mais numerosa, um troféu de participação e uma medalha para cada um. Para além de termos alguns atletas de férias conseguimos trazer um troféu que tem sempre muita importancia, porque foi o primeiro dos 'muitos' que iremos trazer.Temos que salientar a participação dos bttistas do CRDC que se juntaram à equipa de Cicloturismo (Claudia e Paulo Martins) e assim contribuirem para aumentar o nº de participações.
Um agradecimento ao Miguel Coutinho e Joaquim Baião que disponibilizaram as suas viaturas para nos levarem ao local de partida (Pinhal Novo).
Um agradedecimento também à C.M.Seixal pela disponibilidade da carrinha e motorista, que lavaram as nossas bicicletas.
Um agradecimento especial aos patrocinadores que contribuiram para conseguir-mos as camisolas.

sábado, 9 de agosto de 2008

Passeio "Olhar o Seixal da outra margem" - 9-8-2008

Surgiu a ideia durante a semana de fazer-mos um passeio cultural. Combinámos o percurso, direccionado para alguns momentos da História do Concelho do Seixal.

Visitámos moinhos de maré, mina de água do Talaminho, Praia do Alfeite, Secas de Bacalhau, Fábricas de Pólvora, Estaleiros de barcos, sapais, etc. Muito mais haverá para vizitar numa 2ª oportunidade.

Entretanto amanhã haverá um passeio em estrada. Temos muitos elementos de férias e outros a trabalhar fora. Para eles um grande abraço e que se divirtam.